>Por que cães cheiram rabo um dos outros?

>
Praticamente tudo o que um cão precisa saber de outro está no ânus. Naquela região se encontram as glândulas anais, que produzem um líquido de cor castanha de cheiro forte. O odor fornece a outros cachorros informações preciosas, como a raça, se é macho ou fêmea e, especialmente, o estado de espírito do animal, explica a médica veterinária Karine Evangelho.
“Funciona como se fosse uma espécie de carteira de identidade animal”, exemplifica. A comunicação canina é feita pelo olfato de duas maneiras: pela eliminação de aromas específicos nas fezes, urina ou secreções glandulares e também pelo cheiro de seu próprio corpo.
Essa comunicação usa mensagens químicas chamadas de feromônios. E, quem diria, saber porque um cão cheiro o rabo do próximo explica também uma famosa expressão em português.

Cachorros muito submissos tapam completamente suas glândulas anais, para evitar que os outros sintam seu cheiro. Ou seja, saem por aí literalmente com o rabo entre as pernas. E o contrário também é verdadeiro: quando um cão deseja demonstrar autoridade, levanta o rabo para exalar mais cheiro, explica Karine.
Nos grupos, a identificação do líder é feita justamente por esse processo. O animal abana o rabo para mostrar que é o dono do pedaço. “Porém, se não existe relação de liderança, eles se cheiram, reconhecem-se, mas não abanam o rabo”, conta a veterinária.

Fonte: Terra

“Funciona como se fosse uma espécie de carteira de identidade animal”
Graças a Deus com o ser humano não tem isso. Imagina você ter que mostrar a bunda toda vez que usar o cartão de crédito. Ou então quando  precisar tirar cópia da identidade?
 E se for frente e verso? Seria constrangedor, não dá né.
Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2010, em Humor, Imagens Engraçadas, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. >Legal, sempre quis saber. Bem interessante.Visita nosso ESCONDERIJO>>

  2. >Aqui perto de casa tem uma garota que toda vez que precisa do cartão de crédito de alguém, mostra a bunda. Isso serve como exemplo?http://questaoderaciocinio.blogspot.com

  3. >Já ouvi falarem que no inicio do mundo um grande rei deu uma festa para o seu cãozinho então cachorros do mundo todo foram convidados para tal festa e para não constranger o aniversáriante que teve seu rabo amputado quando filhote e não devia saber que outros cães tinham rabo a ordem era para que os convidados tirassem o rabo e deixar na portaria .Durante a festança aquele furdunço todo algo deu errado um dos fogos do show pirotécnico tombou e uma grande quantidade de bombas espalhou provocando um grande incêndio todos os que ali estavam tiveram que correr e com medo de morrer queimados e com medo de ficar sem rabo cada um pegou o primeiro que viu e foram embora desde então os cachorros cheiram um ao outro tentando reaver seu rabo original.

  4. >James.. essa é cachorra mesmo. Perfeito..hahaAnônimo.. Já ouvi falar nessa história tbm..rs

  5. >Ual! Fera esse post!Igual só vi neste agregador.http://migre.me/17gAN

  6. >Nos ajude a construir um blog de todos!Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 1.000,00 para o post mais votado. Acreditamos que este seja o maior prêmio em dinheiro da blogosfera brasileiraJá a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera.Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” temos diversas categorias para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.Atenciosamente.Antoani/Equipe Link Premiado http://www.linkpremiado.com.br

  7. >Diante esta informação agora posso morrer em paz…

  8. >Nessa festança haviam animais de todas as espécies e inclusive houve um fato que foi assim: O elefante pegou um rabo que não era dele e não conseguia cagar pois era pequeno demais, pois um anuncio no jornal e apareceu um macaquinho com o rabo do elefante e dizendo: Agora entendo pq toda vez que eu peidava virava do avesso…

  9. >Curioso!agora tem neguin que cheira pra puxar o saco,quem tem saco é claro!!!

  10. >Divulgue seu site ou blog grates por 1 ano e não pague 1 centavo, nem agora nem depois. Ponha seu banner a 250 x 250 na página inicial de uma agregador de notícias. Tudo que voce precisa é entender de WordPress e instalar alguns plugins. Já era! O resto é descansar e receber tráfego em seu blog grates por 1 ano!! Não perca! Acesse http://migre.me/17MbA

  11. >Mas não é bem o ânus que esse cachorro da foto está cheirando não, rsrsrsrs……………

  12. >Essa dos rabos trocados eu já conhecia, o meu pai contava sempre para eu dormir, isso lá pelos anos 60/70, muito boa.

  13. >Esse cachorro está com más intenções, hauahauahau!! abç…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: